Páginas

10 janeiro, 2015

Esse ano vai ser mesmo diferente?



Já se passou 2014, que alias passou tão rápido que eu nem sei foram 365 dias mesmo. Parece que foi bem menos, tomara que esse ano seja bem diferente. Demore bastante, para que eu possa aproveitar cada dia. APROVEITAR. Essas foram umas das palavas que não coloquei muito em prática ano passado, mas esse ano vai ser diferente?

Vocês já perceberam quanto nós mentimos para nós mesmas? Todo final de ano nós dizemos para nós mesmos que o próximo ano vai ser diferente, botaremos em prática tudo que não fizemos ano passado. Será mesmo? Não estou sendo pessimista, realista.

Se tem uma pessoa que no dia 31 de dezembro fica empolgada, emocionada, triste, alegre, positiva, pessimista; essa pessoa sou eu. Na contagem regressiva eu fico cheia de esperança que o próximo vai ser muito diferente. Muitas vezes eu repito o mesmo erro, possivelmente você também faz isso. Não é por burrice (ninguém é um burro, somos pessoas; Se você me entende*  ) , é que a empolgação passa e você simplesmente não tem a determinação do dia 31 de dezembro. Nem o otimismo e a esperança de que vai dar certo são os mesmos.

O ano pode até mudar, mas você muda? Não! Infelizmente não. O  seu  maior inimigo é você, que cria muitas expectativas e metas que você no ano nem se esforça o suficiente para cumprir. Tem muitas expectativas, mas na hora de botar em prática e não faz. Você pode faz muita coisa, depende de você. Acredite em você e os outros também vão, somos capazes de tudo. Ok?

Tá, acho que você agora está um pouco mais animada(o). Tem que ser assim mesmo, em todo o ano. Afinal é um novo ano, mais 365 dia para você realizar seus sonhos e desejos, agora é 355 dias. Já pensou quantas coisas podem acontecer nesse tempo? Muitas. Só de pensar, eu tô emocionada, é sério.

Qual é o seu sonho? Você pode responder por comentário ou mentalmente. Ele é grande ou pequeno? Vou citar uma frase que gosto muito "Nenhum sonho é grande demais, nenhum sonhador é pequeno demais - Turbo" (acho que a frase é assim). Pura verdade!

Eu estou lendo um ebook muito legal, pura inspiração. Alias o primeiro, sou mais dos livros impressos. Foi criado pela jornalista e blogueira Manu e se chama "A arte de se auto conhecer". É preciso se conhecer para cumprir seus objetivos com maior facilidade. Se quiser ler, clique aqui.

COMO ESSE ANO PODE SER DIFERENTE?

Não planeje de uma só vez tudo que irá acontecer no ano. Pare de fazer listas gigantescas de tudo que quer fazer. No final você vai se desanimar de tão grande que ela. Se quiser, faça uma pequena e a conclua e depois faça outra. Vai ser muito mais proveitoso e você se sentirá mais capaz de termina-la. Quando, novamente no final do ano juntar todas, vai ver quantas coisas fez. 

Não faça amanhã, tudo que pode fazer hoje. Um ditado bem verdadeiro. O ano passa muito rápido, se deixar para amanhã, quem sabe esse "amanhã" nem chegue a acontecer. Acontecem muitas coisas no dia, pode acontecer algum imprevisto que te faça concluir o objetivo. 

Não dê um passo maior que a sua perna. Deixe de tentar fazer aquilo que sabe que não pode. Pense em alternativas dentro dos seus limites e o faça. A primeira dica serve como um bom exemplo.

Não se cobre demais. Se não conseguir hoje, amanhã ou depois vai. Não se exija tanto, relaxe um pouco, não é uma obrigação. Mas também não relaxe tanto, ok?

Foco e determinação. Se foque no quer realizar e tenha determinação em cumprir. Juntos vai ser bem mais fácil.




Que 2015 para mim e para você seja um ano maravilhoso. Que consigamos fazer tudo que quisermos e que possamos aproveitar bastante quando acontecer. E lembre-se: Se você acreditar no seu potencial, tudo é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.