Páginas

24 outubro, 2014

Testando Panqueca Americana do Gordelícia



Faz muito tempo que eu não como uma panqueca. Nem me lembro ao certo qual foi a última vez. O desejo louco de fazer e "comer" voltou. Não sabe porquê as aspas? Quando eu era mais nova, eu adorava fazer panquecas, uma diversão só. O problema é que a massa não me agradava e nem o acompanhamento, mel. Fazia e na hora de comer, uma mordida e deixava de lado.

A melhor parte é que fui com isso gostando de cozinhar. Depois de um bom tempo ... fiquei com vontade de fazer panquecas! E esse desejo se deu a linda Adriely do blog Pequenina Vanilla que também fez do Gordelícia e compartilhou tudo, com direito a fotos de sites profissionais de auto requinte. Amei!



A receita é ótima para se comer pelas 16:00 horas. O sol se pondo (aqui pelo menos): temperatura agradável, iluminação natural ideal, deixa qualquer paisagem mais bonita e e a hora perfeita para uma delícia da tarde.

Lembrando que foi esses ingredientes que utilizei para fazer a minha e com os meus paços. É praticamente a mesma coisa. Faça da melhor maneira para você. Eu fiz um creme de morango bem gostoso e fácil como acompanhamento. Você podem usar de mel á nutela.


Ingredientes:

1/2 xícara de leite
1 ovo
1 xícara de farinha de trigo
2 colher (chá) de fermento
1/2 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de açucar
1 colher (chá) de óleo

Modo de Preparo: 


  1. Em um recipiente alto, misture o leito com o ovo . Aos pouco coloque a farinha e mexa bem. Adicione o fermento, sal, açúcar e óleo. Mexa até que fique homogêneo. 
  2. Leve á geladeira por 15 ou 30 minutos.  Deixar na geladeira deixa a massa, depois de pronta, mais fofinha.
  3. Pegue uma frigideira e coloque um pouco de óleo, deixe esquentar e coloque duas colheres da massa. Concentradas no centro da frigideira.
  4. Não mexa na massa , não espalhe. Quando formar bolhas na superfície é a hora de virar o lado e espere o lado ficar douradinho. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.