Páginas

30 julho, 2014

Dicas para perder o medo de filmes de terror!


Você é daquelas pessoas que só de ouvir falar em filmes de terror, fecha os olhos. Muita gente é assim. Em pensar naquelas figuras horrorosas que fazem o protagonista tremer, dá arrepios. O nome do filme já é bem esquisito, só para dizer. Acontece qualquer coisa e já tô fechando os olhos. Cai lenço, carro bate, mulher corre e você já arregala os olhos. O que vai acontecer. Ir ao banheiro depois que acaba o filme é inevitável, você imagina que ele vai aparecer lá e te pegar. Bem assim.

Leu o paragrafo acima e concordou com tudo ou quase. Pode-se dizer, você é uma pessoa ante-terror (filmes). Mas vai sempre ter o amigo que gosta, o namorado(a) que gosta, o irmão, tio, tia ... Que goste e você de um jeito ou de outro vai assistir querendo ou não. É inevitável. O medo pode ser revertido: Já que como muitos sabem os meninos (jovens) usam o artificio de que muitas meninas, não todas, não gostam de filmes de terror e a seção pode virar uma pegação.  Para você que quer se livrar desse medo desnecessário e se entregar para um novo gênero, explorar novos tipos de filmes. Vou te dar dicas de como ficar mais tranquila:



É tudo ficção 



As melhores cenas, aquelas que você se sente dentro da história. Ou as partes de maior tensão são todas irreais. Mesmo os filmes que estão são em 3D e 4D. As histórias, os personagens, os cenário e normalmente as cidades não são reais, resumindo - tudo. Não se engane, ele não vai aparecer na sua casa. Só se for Halloween e olhe lá.




Os monstro são feitos por computação ou efeitos com maquiagem 



Esses seres do mau são feitos por computador, com diversos efeitos especiais que tentam levar ao mais real possível, para o filme ficar melhor. E muitas vezes o rosto sombrio é feito com maquiagem especificas para como a pessoa se deve parecer. Com cortes, manchas, aparentar mais idade ou menos ... é questão de saber fazer.



Tem partes bem engraçadas


Oi ... como assim. É de terror ou de comédia? O engraçado está por traz. Tem produtores que querem tanto que o filme seja muito real, real mesmo que entram no filme. Tem cenas que feita em computador não fica tão perfeito, quanto se fazendo. Nessa tentativa, certas pessoas chegam a reproduzir os movimentos feitos pela figura representada. Que depois de ir para o computador é só pegarem apenas os movimentos e colocarem as imagem desejada. O engraçado é você imaginar pessoas reais imitando eles. Se você já acha estranho certos movimentos feitos pelo personagem, imagina uma pessoa comum fazendo. Bem estranho. Nem todos são assim, mais ficaria menos tenso.





Olhe de uma maneira diferente

Muitas vezes vemos filmes de terror como matança pura sem sentido algum. Uns filmes sem noção sim, outros pensam exatamente assim. Como nós telespectadores iremos achar da história. É muito melhor um filme de terror onde tem toda uma história, um motivo; Do que uma sem nexo, que você nem sabe o por quê de estar assistindo. Por isso as histórias atuais e um pouco antigas, tem um mensagem para passar. Mesmo que seja meio difícil no meio de tantas coisas estranhas acontecendo. Pense bem, preste atenção e vai achar. Tem sempre aquele(s) personagem(ns) que são uns patetas, que são medrosos, são tipicamente esquisitos ou que chegam a ser curiosos. São os que mais se assustam e se ferram bastante.



Os atores que interpretam os monstros são na vida real bonitos



Um ator para fazer um filme, novela tende a mudar. Cabelo, peso, roupas, comportamento, pele (artificial), etc. muita coisa muda de trabalho para trabalho. Nesse filmes, não é preciso engordar ou emagrecer. Muito menos rasgar ou fazer cicatrizes. Com os profissionais adequados, se chega ao resultado adequado. Por traz de tanta feiura, estão pessoas bonitas ou não. Normalmente são, o que faz ficar melhor.



Comece de leve


Se não aguenta filmes mais pesados, inicie pegando mais leve com você. Ou seja, não precisa começar assistindo filmes pesados ou do gênero. Assista um de suspense, mistério. Por que dessa forma, vai preparando sua mente para algo mais forte. E por que são subgêneros do terror e vai encontrar referências no filmes que assistir.


Tem diversão 


Quando o filme acaba, você ainda está ligada e pensa que ainda está acontecendo. Passa um reprise bem rápida e depois se desliga. Aí como a galera está ainda pensando. Acontece de as pessoas ficarem comentando sobre os acontecimentos parecidos ou fazer comentários no meio do filme. A porta que se abre e se fecha, os sons no meio da noite, as sombras que vê ... tudo vira algo sobrenatural. Qualquer coisa vira motivo de história e tem gente que inventa para deixar mais interessante. E ver o rosto da pessoas com medo do filme é super engraçado, você se sente mais forte diante dos outros.



Ator que gosta


A onda agora é apostar em atores/ atrizes famosos para papeis de destaque. Para chamar atenção para o novo papel da pessoa e repercutir sobre o filme. Eles são atores bons e vão fazer o papel muito bem, deixando a história bem melhor. Como hoje tem fã fiel, que ficam ligados nos próximos trabalhos para logo ver seu ídolo nas telinhas. E dessa forma, atrair num público diferente. Até aqueles que não são tão chegado, vão assistir só para ver seu ator num papel diferente e revelo num novo trabalho. Assim se gostar, vai pesquisar informações do filme: Atores que estavam e as pessoas por trás das câmeras. Nunca pensou nisso?


Gostaram das dicas? Já perderam o medo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.