Páginas

30 junho, 2014

Séries: As séries que eu assistia quando criança


Vou falar de séries, das antigas. Quando se é criança, todo desenho é bom. Eu e meu irmão assistíamos um monte de séries e ainda assistimos algumas. É costume de criança, só que hoje eu vejo mais e com gêneros variados.  Esse post é em homenagem ao que eu assistia, mas ou vou ter que dividi-lo em partes, já que são muitas e não quero tirar nenhuma. O meu casal preferido, Seddie. Mereceu estar como a capa.

Nesses próximos dias vocês vão ver muita nostalgia, vou falar e coisas antigas. Pra lembrar do passado e lembrar. Vamos falar delas! Vou comentar as que mais lembro, que mais me marcarão.

As meninas super poderosas


Quem não se lembra dessas lindas? Essas fofas eu assistia todos os dias, faça chuva ou sol. A que eu mais gostava era a Lindinha, que era um doce de pessoa e linda. Elas são tão pequenas, que parecem anãzinhas. Claro, perto das pessoas mais altas. O vilão é fracasso, seus planos sempre dão errados e as fofas salva a pátria.

Phineas e Ferb



Quando passava a TV Globinho, que passava o desenho eu me animava. Alias passa de madrugada, acordar de madrugada pra ver desenho? Pra mim não rola tanto. A cabeça deles é bem curiosa , formato estanho. Se comparada com comida, o Phineas com cabeça de um Dorito e o Ferb de um chuchu. Outro filão fracassado, nada dá certo pra ele e o diferencial do desenho é que o herói é um animal. O vilão é engraçado e não muito inteligente. Só o Phineas fala e é raro o Ferb falar, bem que podia ter um episódio em o Phineas ficasse mudo e o Ferb falasse mais ou que de alguma forma o Ferb falasse mais. A irmã querendo destruir o irmão é obcecada por esse plano que não dá certo. Teve outros até participações especiais com personagens de outros desenhos famosos.

Os Simpsons


Que família doida e super engraçada. É o tipo de desenho que quando criança reclama da família, mostra o Homer enforcando o Bart, que a criança se arrepender o que disse. Se bem que pra mim, eu adoraria ver o desenho. A cor deles é vibrante, amarelo show de bola. por incrível que pareça, não tenho um personagem preferido. Quando eu assistia, era episódios alternado na TV Globinho e agora eu tô na segunda temporada. O desenho sobreviveu até hoje, com umas 23 temporadas, eu  acho, o poder Simpson.

Chaves


Clássico dos clássicos mexicanos e mundiais da comédia. Não tô mentindo e nem exagerando. A série dos anos 80 fez e faz um tremendo sucesso. Exibida no SBT a noite, já é rotina de programação da minha casa. O chave, a Chiquinha, Quico, Seu Madruga, Sr. Barriga e Dona Florinda (bruaca). Estão presentes todos os dias na série, nos divertindo.O chaves é um menino pobre que mora numa casinha da vila, se engana que pensasse que fosse no barril, que passa fome e vira e mexe o Seu Madruga alimenta ele. Quico, menino mimado e exibido. Chiquinha, menina mentirosa, inteligente e encrenqueira. Seu Madruga, um endividado que vive enrolando Seu Madruga, mas tem um bom coração, apesar de aprontar bastante. Dona Florinda, mulher pão dura que gosta de bater em seu madruga, com e sem motivos. Sr. Barriga, um homem bom e injustiçado. Uffa, não dá pra descrever qualidades e defeitos de cada personagem, se bem que tem mais defeito.


Hey! Arnold



Desenho que assistia na Band, adorava e adoro. Fazia com que fosse presença marcada de manhã. Ainda atenho na memória alguns episodios marcantes, como o dia em que Arnold e Olga se beijaram. Como sou romântica, torcia para ficarem junto, são sei se na continuação eles ficaram. Cada episódio era uma história nova e envolvente. Os meus personagens preferidos são Arnold e Olga, por que ele é um fofo (eu acho) e ela bem marrenta. A sobrancelha dela é bem esquisita e o fato dele usar uma saia (como dizem no desenho) e ser escocês o incomoda, por causas dos colegas.

I carly


Amo, adoro a série. Sério, tenho uma paixão exclusiva pela série (assim como as que amo, adoro). Cômica, divertida e original. Cada personagem tem sua característica própria, que juntos deixam a série mais engraçada. Cada episódio se passa é um episódio do web show de Carly, Sam e Fred. A Carly é meiga e doce, a Sam é engraçada e briguenta (aguenta Fred) e o Fred é inteligente e geek. Felizmente tem muitos outros personagens engraçados. O irmão da Carly, super criativo e doido; A mãe do Fred, neurótica e controladora em relação ao filho; Mãe da Sam, louca e sem juízo ... Teve até filmes para a série, olha o sucesso. Meu personagem preferido é a Sam (muito engraçada) e o Fred (fofo demais e gato paixão), e meu casal preferido é Seddie, totalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.